Prapapá – Como Fazer Bobó de Frango para Bebês de 10 Meses

36
57

** INSCREVA-SE! CURTA!
Receita de como fazer um bobó de frango para bebês de 10 meses e para toda família. Bem leve e nutritivo!

Patricia Cruz Smith é mãe, nutricionista e uma cozinheira de mão cheia! Com ela, aqui no Prapapá, você vai aprender semanalmente receitas simples e saudáveis para crianças de 0 a 7 anos.

Conheça o Canal do Prapapá:

Curta no Facebook!

Siga a gente no Instagram, Twitter e Pinterest: @prapapa_receitas
@prapapanet
pinterest.com/prapapa

Esta receita pode ser oferecida a crianças a partir de 10 meses de idade.

Ingredientes:

– 300g mandioquinha (você pode conhecer como batata baroa ou batata salsa) já cozida e amassada
– 1kg filé de peito de frango ou de sobrecoxa cortados em cubos
– 1 ½ xícaras de tomate sem pele e sem sementes picadinho
– 350ml de leite de coco integral (a receita você encontra aqui: )
– 1 colher de sopa bem cheia de aipo picadinho
– 2 colheres de sopa de coentro picadinho
– 1 cebola roxa grande picadinha
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– sal

Modo de Fazer:
Aqueça uma panela de fundo largo e coloque o óleo de coco, o aipo e a cebola e refogue um pouco. Depois que estiver bem refogado, é só colocar os cubos de frango e deixar fritar. Acrescente os tomates e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Por último adicione a mandioquinha já em forma de purê, o leite de coco e uma pitada de sal para não deixar a preparação muito doce. Com o fogo desligado, adicione o coentro para deixar o prato ainda mais perfumado.

Muito bom, posso adicionar meu link de afiliado aqui!!

36 COMMENTS

  1. Olá Patrícia. Adoro o canal e sou sua fã. Faz mais receitas para bebês de 10 meses. Essa fase ja vai mudando tanto e adicionando novos alimentos diferentes daquelas papinhas para bebês menores, que to cheia de dúvidas. Obrigada por essa maravilha de canal. 😘

  2. seu tomates estão lindos, parecem um creme, será que no lugar do tomate posso colocar molho pronto de tomate?? sei que os tomates naturais são mais saudáveis, mas se não os tiverem funciona com molho pronto?bjim..

  3. Ótima receita pois ainda n introduzi leite de vaca n alimentação da bebê (1ano e 1mês) vou testar com certeza fiquei com água na boca. Faz vídeo falando sobre as alergias e intolerância (se é possível identificar) e outro sobre formulas infantis (a pediatra passou uma com tanto ingrediente estranho q fiquei com medo de comprar). Desde já agradeço….bjos

  4. Olá Patrícia! Fiquei em dúvida porque esta receita é indicada para bebes de 10 meses? Tenho uma bebe de 9 meses e queria oferecer pra ela, qual ingrediente devo retirar? E parabéns pelo canal, amo suas receitas! Desde os 6 meses da minha filhota que virei sua fã e faço as receitas. Beijos

  5. muito muito muito bom!!!! fiz hoje e meu marido e minha filha(10 meses) adoraram! so não achei a batata baroa aqui e coloquei abóbora no lugar, ficou maravilhoso! ja estou ansiosa para fazer a próxima!:) obrigada por compartilhar suas receitas!:)

  6. Adorei suas receitas!
    Tenho um bebê de 9 meses e por ele estou aprendendo a cozinhar. (sou péssima na cozinha) Ainda tenho dificuldades de combinar os alimentos, principalmente com a beterraba, hoje preciso preparar e não sei como fazer!

  7. boa tarde! fiz essa receita , mas depois que minha filha comeu percebi que estava gorfando. acredito que seja por causa do oleo de coco, pois isso nao é comum ja que em 8 meses so tinha gorfado umas 3 vezes. será que estou errada?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here